quinta-feira, 22 de abril de 2010

Somos como a Prata!


Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias.
Quando elas estavam estudando o capítulo 3, elas se depararam com o versículo 3 que diz: “Ele assentar-se-á como fundidor e purificador de prata”…
Este versículo intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus. Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico.
Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho. Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata, nada além do que a sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata. Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer.
Ele explicou que no refinamento da prata de ve-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas são mais quentes de forma a queimar todas as impurezas.
A mulher pensou em Deus mantendo-nos num lugar tão quente e difícil.
Depois ela pensou sobre o verso novamente, que “…Ele se assenta como um fundidor e purificador da prata”. Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo em que a prata estivesse sendo refinada. O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro em que ela estivesse no fogo.
Se a prata fosse deixada, apenas por um momento em demasia nas chamas, ela seria destruída. A mulher silenciou por um instante. Depois perguntou:
- Como você sabe quando a prata esta completamente refinada?
Ele sorriu e respondeu:

- “Ah, é fácil - quando eu vejo a minha imagem nela”.


Reflita sobre isso!


Fonte: http://estudoscristaos.com

0 comentários: